Cirurgia Plástica

Na Clínica Sempri pode sempre contar com profissionais altamente especializados e instalações especialmente concebidas para a prestação de um serviço de elevada qualidade.

A clínica dispõe de:

  • Bloco Operatório;
  • Quarto de Recobro;
  • Estacionamento privado.
  • Estão disponíveis uma ampla gama de tratamentos, nomeadamente:

Lipoescultura

Procedimento cirúrgico com anestesia local, de natureza estética, utilizado para modelar o contorno corporal, incluindo a remoção de acumulações localizadas de gordura.

 

Casos Clínicos

A lipoescultura, consiste na realização de uma lipoaspiração superficial para retirar gordura em excesso e colocá-la numa parte em que falta gordura. Recupere a harmonia corporal com esta técnica, que permite remodelar áreas específicas do corpo tais como o abdómen, quadris, coxas, entre outras.

Antes de qualquer cirurgia, todo o paciente da Clínica Sempri faz uma avaliação para o cirurgião Plástico determinar a indicação da cirurgia. As consultas prévias servem  para o paciente colocar todas as dúvidas sobre o tratamento.

Casos Clínicos – Lipoescultura

Bioplastia

Utiliza implantes biológicos ou sintéticos para recuperar a forma ideal sem a necessidade de cirurgia plástica (executado por médico de cirurgia plástica).

Modelação Corporal minimamente invasiva

3 tratamentos num pacote que tornam o resultado mais eficaz (1 sessão de lipolaser e 5 sessões de radiofrequência e 5 sessões de pressoterapia):

  • Lipolaser: técnica destinada a destruir o tecido adiposo e melhorar a textura da pele. Com anestesia local, é um tratamento rápido (só uma sessão), que pressupõe sempre aconselhamento nutricional (já incluído no preço do tratamento).
  • Radiofrequência: tratamento de tonificação.
  • Pressoterapia: versão mecânica da drenagem linfática.

Vibroliposucção

A vibroliposucção é a mais recente técnica cirúrgica de remoção de gordura localizada. O equipamento utilizado nesta técnica, para além da aspiração aplica um movimento de vibração na cânula de aspiração que desagrega e fragmenta a gordura, emulsionando-a, o que facilita a sua aspiração.

A vibração e rotação de alta frequência produzem o movimento de nutação que permite emulsionar (liquefazer) a gordura, mesmo a mais compactada, com uma incrível facilidade técnica para o cirurgião.

O movimento de nutação provoca uma retracção da pele, levando a resultados estéticos impressionantes mesmo quando há uma redução significativa do volume de gordura.

Facilita a aspiração de gordura em locais em que o tecido adiposo é mais compacto: Dorso, abdómen superior, joelhos, tornozelos e zonas fibrosadas.

Feito sob sedação consciente. Inclui tratamentos exclusivos SEMPRI para resultados plenos.

Casos Clínicos

A vibroliposucção é uma técnica cirúrgica de remoção de gordura localizada, que surgiu como inovação face à técnica clássica de lipoaspiração.

Esta técnica é especialmente utilizada para eliminar volumes inestéticos e gordura instalada que resistem a todos os tratamentos, dietas e exercício físico. Permite redefinir a silhueta esculpir os contornos do corpo.

Casos Clínicos – Vibroliposucção

Mamoplastia

Intervenções cirurgicas, sob sedação consciente, para redução, aumento ou reconstrução dos seios.

Redução Mamária

Aumento Mamário

Introduz-se um implante através de uma incisão feita do lado ou por baixo do seio.

Reconstrução Mamária

Esta intervenção pode ser realizada durante uma mastectomia (remoção de uma mama) ou em data posterior.

Mastopexia

Com o passar dos anos, a amamentação, a menopausa, a exposição solar, o tabagismo e as oscilações de peso são factores que contribuem para a flacidez do peito, a atrofia da glândula mamária e a perda de firmeza.

Com o recurso à mastopexia, a cirurgia de subida do peito, pode-se corrigir esses defeitos. O resultado é um peito mais firme, turgente e, em alguns casos, maior.

Ginecomastia

É o nome dado ao crescimento das mamas nos homens devido a patologias, geralmente associadas aos desiquilibrios hormonais

Existem três técnicas, que podem ser utilizadas separadamente ou em combinação: lipoaspiração (a mais simples), lipoaspiração ultrassônica (considerada por muitos como o tratamento de escolha para a maioria dos casos) e mamoplastia redutora (nos pacientes com excesso de pele).

Casos Clínicos – Ginecomastia

Lifting Cervico Facial e Frontal

Este procedimento tem como objectivo amenizar os sinais de envelhecimento (rugas e marcas de expressão) provocados pela acção do tempo.

É indicado para pessoas que apresentem rugas, flacidez ou excesso de pele na face e que pretendam suavizar o sulco profundo que vai do nariz ao canto da boca, as bochechas, a linha da mandíbula e as maçãs do rosto.

É uma cirurgia que melhora igualmente a flacidez da pele, o “papinho” e a pele flácida no pescoço, retirando o excesso de pele, corrigindo os músculos e remodelando a pele.

Blefaroplastia

É uma cirurgia estética destinada a remover a pele enrugada e descaída das pálpebras superiores e/ou inferiores.

Rejuvenescimento facial

A Sempri procura os tratamentos mais inovadores para reduzir os efeitos do tempo, das exposições excessivas ao sol dos maus hábitos alimentares, tabagismo entre outras causas para as rugas de expressão e flacidez da pele.

Preenchimento facial recorrendo ao botox e ao àcido hialurônico.

  • Botox:
    • Para fins médicos, é utilizada uma forma injectável da toxina botulínica purificada.
    • A toxina botulínica interfere selectivamente na capacidade de contracção da musculatura e, por isso, as linhas de expressão são suavizadas
  • Ácido Hialurônico:
    • É uma substância presente no organismo de todos os animais, e encontra-se em todos os órgãos do nosso corpo, em diferentes proporções.
    • Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, com consequente redução na hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.