Medicina Dentária:

A Clínica Sempri dispõe dos melhores tratamentos com as mais recentes tecnologias e uma equipa experiente.

A Medicina dentária (Odontologia) é a área da saúde humana que estuda e trata o sistema estomatognático – compreende a face, pescoço e cavidade bucal, abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e tecidos.

Principais Tratamentos

Encontra na Sempri todos os tratamentos da medicina dentária, podem-se salientar:

Implantologia

Tem como objectivo a implantação na mandíbula e na maxila, de materiais aloplásticos destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou removiveis e próteses totais.

Ao redor do titânio ocorre a osseointegração que é caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo.

Os implantes são úteis para quem perdeu todos os dentes e é incapaz de tolerar a dentadura tradicional ou para quem perdeu uma porção tão ampla de tecido gengival devido a acidente ou lesão que a dentadura não teria estabilidade.

Ortodontia

É a especialidade da Odontologia relacionada com o  estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

Ortodontia fixa: com braquetes e bandas coladas nos dentes.

Ortodontia removível: com o uso de aparelhos removíveis

Odontopediatria

Na Sempri as crianças também têm lugar, sendo a Odontopediatria a medicina dentária que cuida da saúde bucal dos mais pequenos.

Endodontia

Ramo da medicina dentária que se ocupa das causas, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e lesões que afectam a polpa dos dentes e dos tecidos envolventes.

São portanto tratamentos de cáries, fracturas dentárias, entre outros, que têm como objectivo manter o dente na cavidade bucal e dos tecidos periapicais.

Periodontia

Ramo da medicina dentária ligado ao estudo e tratamento das doenças que afectam o periodonto (estruturas que envolvem e suportam os dentes), em especial a Gengivite e a Periodontite.

Gengivite: resulta habitualmente de uma dificiente higiene oral que causa a formação de placa bacteriana à volta da  base dos dentes.

Periodontite: quando a cárie dentária  não é tratada, o esmalte e a dentina que lhe fica por baixo acabam por ser destruídos, o que permite a entrada de bactérias na polpa do dente.

Os tratamentos incluem a destartarização, a curetagem dentária, a gengivectomia e o alisamento radicular (remoção do tártaro da superfície das raízes).

Cirurgia Bucomaxilofacial

Cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, é uma especialidade da odontologia, que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal e anexos tais como: traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos) traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula.

Próteses

É o componente artificial que tem por finalidade substituir dentes naturais.

Próteses parciais: Utilizam-se quando faltam apenas alguns dentes.

Próteses completas: São necessárias quando há total ausência de dentes.

Próteses imediatas: São colocadas logo após a extracção dos dentes.

Branqueamento dentário a laser

O clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes amarelados e queiram melhorar sua aparência.